Equipe Ursereia

foto Ariel Dacunha

Ariel Dacunha

Ariel Dacunha é licenciado em artes visuais pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), e é diretor e editor chefe da URSEREIA Estúdio e Editora. Em sua primeira experiência como professor de mangá, descobriu a vocação para lecionar e produzir quadrinhos. Suas obras publicadas são "Chacina", com roteiro de André Florão, "Sativum: Crônicas do Farejador" e “Cansei de ser um desenhista sedentário”.

foto Amanda Barros

Amanda Barros

Amanda Barros é graduada em Design Gráfico pela PUC-PR e foi ganhadora do 4º Prêmio Ibema de Gravura em 2014, é a diretora de arte da Ursereia Estúdio e Editora. Dedica-se a escrever e desenhar a série “Cassandra & The Flaming Puppies”, além de fazer o projeto gráfico das HQs de outros autores.

Quem já publicou pela Ursereia?

foto Andre Florao

André Florão

André Florão é natural da cidade de Pato Branco, no interior do Paraná. Atualmente divide suas atividades entre: trabalhar, tocar (estudar) bateria e escrever roteiros para histórias em quadrinhos, a última surgindo como válvula de escape para inúmeras noites de insônia, possibilitando assim longos períodos de reflexão criativa ou destrutiva. Entenda como quiser.

foto Douglas Cruz

Douglas Cruz

Douglas Cruz nasceu em Toledo, PR. Ele é estudante de Bacharelado em Design pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além de game designer, ilustrador e quadrinista, é professor de desenho. Douglas publicou sua primeira história em quadrinhos em 2014 no projeto colaborativo "Monstrorum Historia" do selo Capa Preta e publica a webcomic Hank desde 2015.

"Desde o momento em que falei com a Amanda e o Ariel sobre querer publicar meu quadrinho eles foram muito receptivos, se empenharam para entender minha história e o universo que eu havia criado e me ajudando nessa nova história. Do argumento até o a impressão eles foram o mais atenciosos possíveis. O trabalho de edição do Ariel foi incrível, dando dicas na história, avaliando as melhores escolhas a serem tomadas, assim como o trabalho da Amanda com o projeto gráfico, tomando cuidado com todas as imagens letras e balões que compunham o quadrinho. Como resultado? Um sonho realizado, a história em quadrinhos ficou melhor do que o esperado e a satisfação ocorreu dos dois lados. Mas além disso tem o suporte e a distribuição, a dedicação em mostrar seu trabalho em eventos e em conversas por aí, isso tudo é fundamental eles fazem com primor. Enfim, o que posso dizer é que a Ursereia é uma ótima editora e se preocupa com os autores que à procuram e fazem o seu trabalho virar o deles. O meu muito obrigado a todos os envolvidos."

foto Fulvio Pacheco

Fulvio Pacheco

Fulvio Pacheco é coordenador da Gibiteca de Curitiba e da linguagem Ilustração (geek), na FCC/ Prefeitura de Curitiba. Como quadrinista participou de 32 publicações. Seus últimos lançamentos foram Relatos Azuis ( Ursereia), a “Loira Fantasma de Curitiba” e do livro “A História dos Quadrinhos e da Gibiteca de Curitiba” (Ed. Estronho). Participou de 52 exposições, entre coletivas e individuais é curador geral da mostra Traços Curitibanos. É presidente da comissão de Artes Visuais da Lei de Incentivo municipal. É pesquisador e editor do conteúdo de arte da Editora Positivo. Como Professor atuou nas faculdades Unespar, Famec e na pós graduação de quadrinhos da faculdade Opet também deu cursos de HQ na Gibiteca, Fábrica de Arte, Praça do Japão, Octopus, Espaço de Arte, Centro Guido Viaro e na Secretaria Municipal de Educação, onde coordenou o setor de arte e de difusão cultural para professores. Formado em Artes Visuais com especialização em História da Arte.

"Através do Ursereia publiquei minha HQ de maior repercussão, a Relatos Azuis. O Trabalho do Ariel e da Amanda é impecável. A diagramação, a organização, as cores, o registro, a impressão e tudo mais realizado com muito carinho, cuidado e dedicação. Eles são profissionais espetaculares e foram essências para o resultado primoroso da revista."

foto Vinicius Gressana

Vinícius Gressana

Vinícius Gressana é ilustrador e quadrinista natural de Cuiabá/MT.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Mato Grosso, em 2012 decidiu concentrar o esforço criativo na produção de webcomics com o blog Café do Feliz.
Desde então, publicou mais de 1000 tiras online, publicou de forma independente as zines “High School Sux” (2015) e “Punk the System”(2015), saídas diretamente das páginas do blog, contribuiu com a coletânea “Webcomics Brasil Apresenta: Fliperamas”(2015), que concorreu ao troféu HQMix na categoria Publicação Independente de Grupo. Colaborou com a graphic novel “Tinta Fresca – Destino Traçado” (2016), da autoria de Digo Freitas, que concorreu também ao troféu HQMix na categoria “Publicação Independente – Edição Única”. Apaixonado por punk rock desde os 15 anos de idade, fã de Bad Religion, the Offspring, Pennywise, Rise Against e mais uma infinidade de bandas que ninguém nunca ouviu falar. Viciado em filmes e séries sobre romances, dramas adolescentes e pós-adolescentes, como (500) dias com ela, O Clube dos Cinco, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, How I Met Your Mother, Dawson’s Creek (não se orgulha muito desse), O Lado Bom da Vida, etc.
Passou boa parte da adolescência enfurnado no quarto lendo Estranhos no Paraíso, de Terry Moore e depois de ler Scott Pilgrim vs. The World passou a reverenciar Brian Lee O’Maley. Um belo dia achou que seria uma boa ideia colocar um pouco de tudo isso misturado em uma história em quadrinhos, e assim nasceu Love Sucks.